Escambo


Já pensou em pagar suas dívidas, compras ou cursos que gostaria de fazer com algum serviço que você desenvolve?

Poucos dias atrás, para ser exata na festa que aconteceu na Casinha, sede da Tertúlia produções, percebi que mais pessoas além de mim, aceitam serviços no lugar de dinheiro como forma de pagamento.

A troca é nossa velha conhecida, de infância, tampinhas de garrafa, botões, bonecas, roupas, as vezes até a saborosa refeição. Na agradável tarde "fora da casinha" expositores convidados ficavam a disposição do público para possíveis prestações de serviços, em destaque a criadora e artista Lisa, que com sua poderosa máquina de costura, mostrava ao vivo o que se faz num atelier.

Outra boa lembrança de troca, me ocorreu antes da minha jornada pela Bahia durante o mês de junho. Queria muito fazer um curso de Reiki, terapia holística para mim é qualidade de vida. Enfim quando a oportunidade bateu em minha porta, vinha com o valor de R$300,00. Mais do que justo, utiliza-se um espaço que oferece conforto e tempo e conhecimento de pessoas envolvidas. Acontece que naquela hora, R$ 300,00 era muito e eu ficaria impossibilitada de realizar este "desejo"... Eis que me lembro dos meus dotes, começo a pensar se não existe nada além do dinheiro, que possa pagar o curso que eu tanto queria fazer.
Sim! entre a gaveta de dotes, acreditei que pintar paredes seria uma boa moeda e imediatamente liguei para a Mestre organizadora do curso, perguntando se primeiro era de interesse dela uma pintura, um mural ou painel pois eu no auge da cara de pau, estava sem dinheiro e poderia ser este o meu pagamento.
Ela gentil aceitou imediatamente, pois quem é que não precisa daquela renovada dos ares do lar?

Então que duas semanas depois da minha iniciação ao Reiki, estava feliz, pendurada em um andaime para colorir o teto da cozinha e sala linda de pé direito alto, em parceria com a Luciane, que assim como eu estava pagando um curso com seu trabalho.

No final das contas, depois de almoços deliciosos, chás, bolos e muitas risadas, a casa da Mukam ficou linda, eu em paz, satisfeita e com qualidade de vida, aprimorando inclusive minhas técnicas de pintura. :)

Pense nisso...

Comentários

Mensagens populares