11 de setembro

Texto do email de divulgação do show que acontece hoje no Era só o Que Faltava do Real Coletivo Dub. - Santa Produção !

além de atentado "terrorista" de 2001, temos outros fatos que marcam esta data.

Apenas para citar alguns exemplos temos: a tomada de Barcelona pelas forças borbónicas durante a Guerra da Sucessão Espanhola, a fundação da Ingreja Evangélica Brasileira e o assassinatoo do músico Peter Tosh durante um assalto em sua residência.

A quantidade de ocorrencias da data podem formar uma longa lista que começa no século XIII, com a Batalha de Stirling Bridge, e acaba em 2005 com o fim da ocupação militar na Faixa de Gaza por Israel.

E o destaque vai para o Presidente do Chile, Salvador Allende, (*1908 - +1973). O primeiro presidente de república e o primeiro chefe de estado socialista marxista eleito democraticamente na América Latina.

Com sua política "viachilena para o socialismo" o presidente pretendia uma transição pacífica, com respeito às normas constitucionais chilenas e sem o emprego de força, para uma sociedade mais justa, de paradigma socializante.

A atividade foi interrompida em 11 de setembro de 1973, por meio de um sangrento golpe de Estado que derrubou o governo de Allende. Foram as Forças Aramadas, chefiadas pelo general Augusto Pinochet, e com ostensivo apoio dos Estados Unidos, que atacaram o Palácio de La Moneda, num episódio que resultou na morte do líder.

Hoje o grupo Real Coletivo Dub apresenta sua homenagem no Era só o que Faltava em Curitba a partir das 22h.

Comentários

Mensagens populares