Diferencial competitivo


De acordo com o professor Japonês Nagasawa, Tadanori da Musashino Art University e autor de "The Intangible Era - a vision for the design-oriented society", é possível prever que em um mercado globalizado, o maior diferencial competitivo para posicionar marcas, produtos e serviços, será a individualidade, originalidade e inovação eficaz, pois esses valores são exclusivos dos produtores. 
Este mesmo professor ainda sustenta um termo chamado "japanesque", mais do que uma entusiasmada nova marca japonesa,  que une cultura, design e estética com tecnologia avançada trazendo valores que enrriquecem a vida contemporanea.



"Launched in October 2006 as a nationwide campaign and encouraged by the Japanese Ministry of Economy, Trade and Industry (METI), Japanesque Modern strives to be a national movement, enhancing Japan's brand image while promoting continuous industrial innovation. Japanesque Modern represents Japan’s past, present, and promise for the future."




Uma coleção de produtos e serviços contemporâneos com critérios baseados nos valores espirituais japoneses para sua função, estética ou simbolismo.
A junção do artesanato e tecnologia se encaixam no "mundo moderno", e também traz vantagens competitivas internacionais para a indústria Japonesa, conferindo ainda um alto contexto cultural.

Comentários

Mensagens populares