Onde carregar a bateria do celular

Hoje durante a tarde, tive a possibilidade de utilizar um serviço um tanto diferente nas lojas de aparelhos celulares.

Há alguns dias (diga-se meses) meu bom e velho galo (o celular, um Nokia de 5 anos de idade) não funciona com o mesmo talendo de anos anteriores.

E por uma fatalidade o carregador de sua bateria está perdido meio a tantos fios no apartamento de minha mãe.

O fato é que ao caminhar pelo centro comercial do Bacacheri, bairro próximo ao de minha mãe, avistei uma a loja de celular, um bom lugar para procurar um novo carregador. Aproveitei o momento e sabendo que a minha caminhada entre os estabelecimentos levaria alguns minutos, o celular poderia ficar carregando na loja.
Pois dito e feito. Logo uma atendente veio me recepcionar, perguntei do carregador específico que custava 20 reais. O carregador já estava lá na loja, esperando para ser comprado. Então lancei a questão: "E eu posso deixar ele carregando aqui?"Logo a resposta foi positiva e de eu ter aproveitado a estrutura existente transformou o momento em "serviço de uso" e não de venda. Esta foi a minha segunda experiência deste tipo.A primeira foi em Berlim-Alemanha, numa situação similar.

Interessante também é pensar em outras possibilidades que os estabelecimentos, que ocupam espaço e consomem eletricidade durante horas todos os dias, podem oferecer.
São excelentes momentos de serviço a serem desbravados.

Caso alguém mais tente deixar o celular carregando numa loja, me mande uma mensagem dizendo como foi a reação do atendente do local, ficarei feliz em compartilhar.

Comentários

Mensagens populares